domingo, 7 de agosto de 2011

Nota de esclarecimento - Adesão à Greve


Em contribuição à busca de uma educação de qualidade e respeito ao magistério cearense, nós, professores da Escola José Cláudio de Araújo (Mucambo-Ce), numa votação unânime que houve na reunião do dia 04 de Agosto, resolvemos aderir ativamente à Greve dos Professores do Estado do Ceará, que nesse momento ganha e precisa da adesão do interior do estado em peso.
Em nota, queremos esclarecer, em específico à sociedade mucambense, que tal decisão partiu da necessidade de auto defesa da nossa classe, e que não veio por primeira opção, e sim, como última alternativa.
Chamamos de auto defesa, considerando que a proposta de lei que o Sr Governador Cid Gomes apresentou ao Sindicato APEOC no fim do primeiro semestre, é um verdadeiro atentado à categoria.

Pedimos apoio total da comunidade, pais e alunos, que entendam nossa causa. Nossa busca de melhoria vai além de salários mais dignos, envolvendo inclusive incentivos ao aperfeiçoamento profissional e direito ao 1/3 para planejamento, que já é previsto em lei federal a qual nosso governador é contra.
Inúmeros são os motivos para que nosso grupo decretasse e aderisse a essa greve, sendo portanto não conveniente citá-los aqui.
Pedimos na verdade que nos procurem nas diversas manifestações que faremos durante a semana, e que já começaram desde a última sexta feira. Estamos indo a praças, fazendo passeatas, manifestos na feira de domingo e avisos na Rádio Bom Pastor FM! Assim nos manteremos informados e sintonizados com o andar e progresso dessa causa tão nobre!
“Em defesa da educação!”

Nenhum comentário: