domingo, 7 de agosto de 2011

Professores de Mucambo incentivam Pacujá para a adesão da Greve


Como estratégia de expansão do movimento grevista que acontece atualmente no estado do Ceará, houve na última sexta-feira, a visita de uma comitiva de professores da José Cláudio, que concentrou suas manifestações ao lado da Escola Plácido Aderaldo Castelo (Pacujá-Ce), a qual ainda não se tomou nenhum posicionamento frente ao pedido de adesão das escolas ao movimento de greve feito pelo Sindicato APEOC.
A intenção foi de início, plantar uma semente, para que, posteriormente, nossos colegas vizinhos pudessem se articular e cogitar a possibilidade de participar parcial ou totalmente da nossa causa.

Nossa presença causou muita curiosidade aos alunos da Plácido, que, sem demora, juntaram-se a nossa comitiva e se comprometeram de ajudar seus professores a tomarem uma postura de iniciativa perante esse desrespeito do governo para com nossa classe.
Aguardamos ainda alguma declaração dos nossos colegas de Pacujá, para sabermos no que culminou nossa visita, ao mesmo tempo em que fazemos formalmente, um convite para participarem do nosso Café da Manhã que consta em nossa agenda de greve, e acontecerá amanhã as 8:00 Hs na Lanchonete El Sabore, do Sr Zé Airton, calçadão dos feirantes. Também expandimos nosso convite aos colegas professores da Escola de Rafael Arruda.

É hora de nos unirmos, de provar para esse sistema que somos organizados, e que não nos contentamos com a pouca valorização que o Governo Cid nos dá! É hora de nos solidarizarmos e buscar juntos as melhorias e o respeito que nossa classe merece e necessita!
Somos jovens, cidadãos formadores de opiniões, e nesse sentido considero contraditório abster-se de participar dessa luta tão nobre. Usando as palavras da professora Lucivane; “como falar de democracia em sala de aula e permitir ser oprimido por um sistema tão ditador...”.
Somos exemplos para nossos alunos, não se esqueçam!
Até a vitória!

Nenhum comentário: